A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, confirmou que o advogado Roberto Oshiro, de 46 anos, é o seu candidato a vice-prefeito, em evento realizado na noite de quinta-feira, 1º de agosto, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
O encontro contou com a presença de diretores da Associação Comercial, da diretoria do Nipo e de outros representantes da classe empresarial, indicando um forte apoio ao nome de Oshiro como pré-candidato à vice-prefeito.
A apresentação foi na sede da ACICG – (Foto: Divulgação)
“Estou à disposição. Fui sincero com Rose e Rinaldo, eu não tenho vaidade e quero fazer a coisa acontecer. Precisamos melhorar a cidade, independente de ter cargo ou não. Estou aqui para contribuir, somar no projeto para vencer o processo eleitoral com a força do setor, das lideranças empresariais”, disse Oshiro. Já Rose comentou o orgulho de ter Oshiro na chapa. “Estou feliz e tenho certeza que com a competência dele, faremos um bom trabalho por Campo Grande. Precisamos ajustar muitas coisas e vamos olhar para todos os setores”, disse.
O advogado foi o escolhido entre as cinco opções iniciais de Rose, que eram o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Marcelo Augusto Santos Turine; o vereador e coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti Romero (União Brasil), o Coronel Villasanti; e outros dois ex-vereadores, sendo o médico-veterinário Francisco Gonçalves Carvalho (União Brasil), o Veterinário Francisco, e o médico Lívio Viana de Oliveira Leite (União Brasil), o Dr. Lívio.Chapas sendo formadas
O candidato a vice-prefeito pelo União Brasil é formado em direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com pós-graduação em Direito Tributário, feita no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), em São Paulo.
Também é especialista em Direito Imobiliário, Empresarial, Planejamento Tributário, Sucessório, Societário e Proteção Patrimonial.
Como empresário, atuou na estruturação de holdings empresariais e imobiliárias de Grupos Econômicos Familiares, Mediação, Conciliação e Arbitragem e Assessoria Legislativa e Parlamentar e Relações Governamentais.
Oshiro também tem experiência como consultor empresarial, especializado em Gestão Empresarial e em Projetos de Financiamento e Captação de Recursos, e em Planejamento Estratégico, Estudos de Viabilidade Econômica, Estruturação de Negócios (Empresariais e Imobiliários), Projetos de Financiamento do FCO e BNDES.
Há quase vinte anos, é membro titular julgador da Junta de Recursos Fiscais, tribunal que julga em segunda e última instância de todos os processos administrativos tributários de Campo Grande.
Olga Cruz