A última pesquisa divulgada nesta terça-feira (9), sobre a intenção de votos na corrida à Prefeitura de Campo Grande, confirma a liderança da Professora Rose Modesto (União Brasil), tanto na espontânea, bem como nas três situações mostradas na pesquisa estimulada.

Na espontânea, Rose Modesto (União Brasil) aparece com 14% das intenções de votos dos entrevistados, seguida do deputado federal Beto Pereira (PSDB), que marcou 11%. A atual prefeita Adriane Lopes (Progressistas), ocupa a terceira colocação com 9% da intenção de votos.
Mesmo tendo desistido de concorrer à disputa eleitoral, o ex-governador André Puccinelli (MDB), aparece com 5%, seguido do deputado federal Marcos Pollon (PL), que pontuou 2%. O advogado Beto Figueiró (Novo), com 0,8%, o vereador Professor André Luís (PRD), aparece com 0,5%, e o advogado Ubirajara Martins (Democracia Cristã), aparece com 0,15%, na intenção de votos. Luso Queiroz (PSOL), com 0,05%.
Ainda na pesquisa estimulada, 54% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder.
Nos três cenários apresentados na pesquisa estimulada, Rose Modesto continua na liderança, seguida de Beto Pereira que se mantém na segunda posição, e a prefeita Adriane Lopes na terceira colocação. A diferença entre Beto e Adriane é relativamente pouca, ilustrando um possível empate técnico pela segunda posição.



A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, no período de 4 a 8 de julho deste ano, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com pessoas de 16 anos ou mais de idade. De acordo com o instituto, a pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada de 2,2% para mais ou para menos.
Olga Cruz





