MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Sertanejo raiz do Trio Parada Dura encerra Festival em Bonito

Após cinco dias com uma diversificada programação composta por artistas locais e nacionais, o Festival de Inverno de Bonito 2023 chegou ao fim na noite deste  domingo (27), com a apresentação do Trio Parada Dura. Um festival multicultural, recheado de atrações para toda a família, o evento contou com uma programação de atividades esportivas, música, dança, documentário, circo, literatura e teatro.

Com o agro em alta, Mato Grosso do Sul não podia encerrar um dos seus principais eventos culturais sem o sertanejo raiz subir ao palco. Leonito, Xonadão e Creone são os nomes da atual formação do consagrado Trio Parada Dura. 

“Cantamos músicas que marcaram. Procuramos tirar um sucesso de cada disco. Claro que tem os clássicos Telefone Mudo, Andorinhas, Fuscão Preto, entre outros, mas não deixamos de fora sucessos mais recentes como Aceita que Dói Menos e músicas de amigos nossos que são hinos da música sertaneja”, contou o sanfoneiro Xonadão, integrante do grupo desde 2005.

O tempo de carreira e os sucessos emplacados nas rádios e nas lojas de discos, colocam o trio como um dos grupos musicais de maior sucesso do País, com quase 1,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify, fora 11 discos de ouro e cinco de platina, além de um DVD de ouro. São 100 milhões de discos vendidos desde quando o trio foi criado em 1972.

Em sua sexta formação, o Trio Parada Dura mantém a mesma qualidade de outrora, conseguindo renovar públicos e seguir sem perder a essência da raiz sertaneja. “A marca Trio Parada Dura é muito forte, então tivemos a felicidade de, apesar dos amigos terem partido, os que colocamos no lugar darem certo e estão aí até hoje”, declarou Creone, no alto dos seus 84 anos.

“Sempre mantemos a qualidade do show e quem caminha conosco tem o DNA do trio. Quando o Parrerito – falecido por causa da covid-19 em 2021 – se foi, várias pessoas famosas quiseram entrar para o trio, mas não tem o DNA. Eu tenho o Leonito também, e por isso estamos aqui”, concluiu Xonadão.

Olga Cruz 

Você também pode gostar...