A inauguração da sala Sesc Saúde da Mulher, realizada nesta segunda-feira (2), no Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, faz parte das ações em celebração ao Outubro Rosa. A solenidade contou com a participação do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel e da prefeita da Capital, Adriane Lopes.
Com o novo aparelho de mamografia digital, a nova sala vai poder fazer mais 80 atendimentos por dia, totalmente gratuitos.
Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o Sesc é o braço social do Sistema Comércio e, “nesses 77 anos de história, sempre atuamos na área da saúde. Inaugurar esta sala hoje é contribuir fortemente para que este hospital faça a diferença na vida das pessoas. E isso é muito significativo para nós. Ter o mamógrafo dentro desta sala no hospital só foi possível porque contamos também com a parceria da 2° Vara de Execuções Penais, com o apoio do Dr. Albino Coimbra.”, destacou.
Mônica Riedel ressaltou que Outubro começa com conscientização e união. “Essa sala doada pelo Sesc, reforça a importância de todos nós fortalecermos essa corrente pelo auto-exame”.
Eu quero convidar a todas vocês que estão aqui nesta manhã, como voluntárias, como parceiras, que nós possamos nos cuidar e levar este recado para as mulheres que estão à nossa volta, da importância do exame preventivo. Este exame salva vidas, porque o câncer de mama quando detectado no início tem cura sim”, declarou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
O presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou sua satisfação em poder inaugurar a importante sala. “Estou muito feliz de podermos fazer parte das atividades tão valiosas deste hospital, contribuindo para o diagnóstico do câncer de mama em mulheres de todo o estado que são atendidas aqui. Ficamos muito contentes com tudo isso”.
Já o Presidente da Fundação Carmem Prudente – Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Amilcar Silva Júnior, reforçou que “a inauguração desta sala é para todas as mulheres que necessitam deste atendimento e é de grande importância para o andamento das atividades do hospital”, concluiu.
Olga Cruz