Tempo em Campo Grande | (Foto: Mariane Chianezi)
A sexta-feira (19) poderá ter mudança no tempo em Mato Grosso do Sul, com a volta das instabilidades principalmente sobre a metade norte do Estado. A circulação de umidade e calor, associada aos ventos em baixos níveis da atmosfera, favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia.
Conforme a previsão do Climatempo, na faixa norte sul-mato-grossense, não está descartada a ocorrência de chuva localmente forte, sobretudo no decorrer da tarde e da noite. Entre as regiões oeste e sudoeste, a chuva também deve ocorrer de forma irregular, em pancadas isoladas, com possibilidade de episódios pontuais de maior intensidade.
Já entre a região central e o sul do Estado, o tempo permanece mais aberto. Nessas áreas, o principal destaque segue sendo o calor, que se intensifica ao longo do dia. Além das altas temperaturas, os ventos chamam atenção, com rajadas moderadas variando entre 40 e 50 km/h, mesmo na ausência de chuva.
Em Campo Grande, a sexta-feira encerra a última semana da primavera sem previsão de chuva. A capital terá apenas variação de nebulosidade ao longo das horas, mantendo o tempo seco e quente.
Para o fim de semana, o cenário muda. As instabilidades voltam a atuar de forma mais ampla sobre o estado, impulsionadas pela elevada umidade presente na atmosfera. As pancadas de chuva tendem a se intensificar ao longo do sábado, com risco de chuva forte especialmente entre as regiões norte e leste.
No domingo, primeiro dia do verão, o padrão de tempo abafado e instável continua em Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva ganham força no decorrer do dia, e não se descarta a ocorrência de chuvas mais intensas em pontos isolados do estado, mantendo a atenção para possíveis transtornos.
Primeira Página





