Shows, luzes, circo aéreo, roda gigante, orquestra, espaços instagramável, estandes com os mais variados tipos de produtos e artesanatos de artistas locais, um grande parque tecnológico bem no coração do Pantanal, foi montado para a realização do Festival de Inverno de Bonito 2023. Com a presença de autoridades, na abertura oficial na quarta-feira (23), o secretário da Setescc, professor Marcelo Miranda, destacou o diferencial desse festival para os anteriores.
“Acredito que temos grandes diferenciais que são recomendações de nosso governador Eduardo Riedel, primeiro a questão tecnológica, com várias atrações. Outro ponto diferencial é o Festival Bonitinho, que é uma área que a gente criou com atrações específicas para a garotada, com atividades o dia inteiro para que a gente possa realmente trazer as famílias para o festival, com teatro, literatura, oficinas, na gastronomia”, destacou.
O secretário também pontuou sobre a importância de realizar o trabalho priorizando a transversalidade das pastas do governo. “Estamos com grandes parceiros como o Sesc, Sebrae, Fundesporte, Fundtur. A parceria com órgãos do governo do Estado, com a prefeitura de Bonito, é sempre determinante para o sucesso do festival”, ressaltou Marcelo Miranda que ainda completou.
“Um evento importante para Mato Grosso do Sul que valoriza a nossa cultura e fomenta toda a economia. O festival é mais um produto para que a gente possa vender para o Brasil e para o mundo”, finalizou.
Apreciador da cultura e da literatura, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, prestigiou o festival e revelou que nesta quinta-feira (24) o TJMS estaria instalando o Gabinete de Integração na Comarca de Bonito.
A abertura do evento contou também com as presenças do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, da secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadore, e do diretor de Turismo Elias Oliveira Francisco. O diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a conselheira aposentada do TCE, Marisa Monteiro Serrano, o presidente da Fecomércio, Édison Ferreira de Araújo, o presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Henrique Alberto Medeiros, e o renomado chef de gastronomia, Paulo Machado, prestigiaram também a abertura do festival.
A primeira noite do evento fechou com um show emocionante da cantora Fafá de Belém.
Confira as imagens
Olga Cruz