MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Tempo permanece instável nesta terça-feira em MS

Vista aérea de Corumbá/MS – Foto: Williams Souza @williams.solucoes

A semana começou com mudança brusca no tempo em Mato Grosso do Sul. Conforme o Climatempo, a instabilidade que ocorreu na segunda-feira, deve continuar nesta terça-feira (9) em MS.

Campo Grande, Bela Vista e Corumbá foram algumas das regiões que registraram volumes elevados, com ocorrência de chuva forte também em outros pontos do Estado.

Nesta terça-feira, a formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e de uma nova frente fria reforça o fluxo de calor e umidade vindo do Norte do país, mantendo o tempo instável em praticamente todo o território sul-mato-grossense.

A chuva começa ainda pela manhã e há risco de temporais, principalmente no corredor norte e leste, com raios e rajadas de vento. Entre Corumbá, Campo Grande e áreas do sudeste, pode chover forte de forma localizada, com possibilidade de transtornos devido aos altos volumes em curto período. 

A partir do fim da tarde, as instabilidades perdem intensidade e o tempo fica mais aberto, com variação de nuvens. Em Campo Grande, o alerta para chuva forte permanece ao longo do dia.

Sol pode aparecer, mas ainda chove

Na quarta-feira (10), com o avanço da frente fria, o tempo abre em boa parte do estado. Mesmo assim, municípios do norte e parte do leste ainda podem registrar pancadas isoladas, por vezes fortes. Nas demais áreas, o dia será de predomínio de tempo firme e nebulosidade variável. 

O calor volta a ganhar força: Miranda deve registrar máxima de 36 °C, enquanto Porto Murtinho e Corumbá podem chegar a 35 °C. Em Campo Grande, a manhã ainda terá chuva fraca isolada, mas o sol aparece à tarde.

Na quinta-feira (11), a intensificação de uma nova área de baixa pressão no Paraguai e o aumento da umidade vinda do Norte retomam o padrão de instabilidade. Pela manhã, as pancadas de chuva se espalham pelo oeste e norte do estado e ganham força ao longo do dia. À tarde, não estão descartados temporais isolados na região central.

Primeira Página

Você também pode gostar...