Foto: Luciene Alle Cardoso
Nesta quarta-feira (16), Mato Grosso do Sul segue sob o domínio de uma massa de ar seco, mantendo o clima firme e sem previsão de chuva em todas as regiões do Estado. Nesta terça-feira (15), Campo Grande registrou a quarta menor umidade relativa do ar entre as capitais no Brasil.
Conforme o Climatempo, a umidade relativa do ar continua em níveis preocupantes, especialmente em cidades como Campo Grande e Corumbá, além de áreas próximas às divisas com Mato Grosso e Goiás, onde os índices podem ficar abaixo dos 20%.
O Sol predomina durante todo o dia, elevando as temperaturas. A máxima prevista para a capital é de 30 °C. No sudoeste do estado, como em Dourados e região, a umidade também segue baixa, podendo atingir patamares inferiores a 30%, exigindo atenção redobrada com a hidratação e a saúde respiratória da população.
Entre as capitais do País, Campo Grande apareceu na 4ª colocação das capitais com tempo mais seco, conforme o Inmet:
- Cuiabá-MT: 21%
- São Paulo-SP: 23%
- Belo Horizonte/Pampulha-MG: 23%
- Campo Grande-MS: 24%
Frente fria chegando
A partir de quinta-feira (17), uma frente fria que se desloca pelo sul do Brasil avança em direção ao oceano e começa a influenciar, de forma branda, o tempo em Mato Grosso do Sul. A queda nas temperaturas será sentida principalmente nas cidades do centro-sul, extremo sul e sudoeste do Estado. O ar mais frio trará um refresco passageiro, com redução nas mínimas e máximas entre quinta e sexta-feira.
No sábado (19), o amanhecer deve ser mais gelado, com destaque para Campo Grande, onde a mínima pode chegar a 13 °C. No entanto, à tarde, os termômetros voltam a subir e devem alcançar os 28 °C, marcando o retorno gradual do calor.
Fonte: Primeira Página





