MS Delas

Search
Close this search box.
31°C

Tempo segue instável em MS, com calor intenso e chuvas isoladas

Parque das Nações Indígenas – Foto: Olga Cruz

Nesta quarta-feira (15), a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera segue influenciando o tempo em Mato Grosso do Sul, mantendo o predomínio de tempo firme em várias regiões do Estado e dificultando a formação de nuvens e áreas de instabilidade. A previsão é do Climatempo.

Durante a manhã, há possibilidade de chuvas isoladas no nordeste sul-mato-grossense, mas a tendência é de que o Sol predomine em grande parte do território. Já no período da tarde, o calor e a umidade favorecem o desenvolvimento de pancadas de chuva em áreas do sul, norte, noroeste e regiões centrais, com possibilidade de chuvas de moderada a forte intensidade, que tendem a diminuir no decorrer da noite.

As cidades de Sonora e Alcinópolis podem registrar chuva isolada à tarde, enquanto nas áreas mais a oeste e leste, o tempo deve permanecer mais aberto, com sol entre nuvens.

As temperaturas continuam elevadas, com máximas de 37°C em Corumbá, 36°C em Coxim e 33°C em Campo Grande, onde também há chance de chuva isolada no fim do dia. Na metade sul do Estado, as rajadas de vento podem variar entre 40 e 50 km/h.

Na quinta-feira (16), uma nova área de baixa pressão se forma no Paraguai, intensificando o fluxo de umidade sobre Mato Grosso do Sul. A combinação entre calor e umidade deve provocar novas áreas de instabilidade, com pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade, podendo ser localmente fortes, especialmente no interior, norte e sul. As chuvas devem se espalhar gradualmente por todas as regiões ao longo do dia.

Em Dourados e Amambai, há previsão de chuva, enquanto em Campo Grande o Sol aparece pela manhã, mas pancadas isoladas podem ocorrer no período da tarde. As temperaturas seguem altas em todo o estado.

Na sexta-feira (17), as instabilidades persistem, com maior risco de temporais no sul. Já no sábado (18), as pancadas de chuva devem continuar em várias regiões, mantendo o cenário de calor e umidade elevada que marca a semana em Mato Grosso do Sul.

Primeira Página

Você também pode gostar...