Dia amanheceu com Sol e temperatura amena na Capital. Foto: Olga Cruz
A semana termina com tempo firme em Mato Grosso do Sul e sem previsão de mudanças. O Sol predomina nesta sexta-feira (11), com pouca nebulosidade e ventos mais frescos no período da manhã, mas as tardes continuam quentes. As temperaturas podem atingir 31°C, como indica a previsão do Climatempo.
Em Campo Grande, a temperatura máxima prevista para esta sexta é de 28°C, com tendência de se manter com mesmo prognóstico até domingo. A partir de segunda-feira (14), os termômetros devem subir, se aproximando dos 30°C na Capital e em outras regiões do Estado.
Sem chuva e com ar cada vez mais seco, o tempo preocupa especialmente por conta da baixa umidade relativa do ar. Nesta sexta, o extremo noroeste de MS já está em alerta com índices abaixo dos 20%, o que configura estado de alerta segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Outras regiões, como Corumbá, Três Lagoas e áreas próximas às divisas com São Paulo e Goiás, também devem registrar umidade abaixo dos 30% ao longo de todo o fim de semana. A população deve redobrar os cuidados com a hidratação e evitar atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes do dia.
Além da baixa umidade, a qualidade do ar tende a piorar nos próximos dias, aumentando o risco de problemas respiratórios e favorecendo o surgimento de focos de queimadas.
Top 10 cidades mais quentes nesta sexta-feira em MS
- Corumbá – 31°C
- Ladário – 31°C
- Aquidauana – 30°C
- Sonora – 30°C
- Rio Negro – 30°C
- Rochedo – 30°C
- Porto Murtinho – 30°C
- Dois Irmãos do Buriti – 30°C
- Anastácio – 30°C
- Caracol – 29°C
Fonte: Primeira Página





