MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

“Tenho coro grosso para enfrentar os desafios e estou preparada para ser prefeita de Campo Grande”

Rose Modesto (União), candidata a prefeita da Capital, desabafou em entrevista concedida à jornalista Ângela Kempfer do Campo Grande News. Ela afirmou ter sido vítima de acusações baixas e injustas no 1º turno da eleição 2024. Rose também se diz vitoriosa por conquistar quase 30% das intenções de votos, sem contar com grandes alianças políticas e sem ter a máquina pública a seu favor.

Na entrevista, a candidata abordou os desafios que enfrentou com muitas fake news e ataques pessoais durante a campanha. Rose lamentou os vídeos maliciosos que circularam, tentando manchar sua imagem, especialmente no campo da honra. Ela reforçou que nunca foi processada, condenada ou denunciada, mas que esses ataques visam confundir o eleitor.

“Quando alguém cria vídeos mentirosos para me atacar, isso não é apenas uma ofensa a mim, mas à democracia. O eleitor merece fazer escolhas com base na verdade, e é muito triste ver essas práticas na política”, afirmou.

Segundo Rose, sua força vem da aliança direta com o eleitor. “A nossa eleição vem da aliança com o eleitor. É um grande desafio, mas tenho fé que vamos superar”.

Rose destacou que um dos maiores desafios da sua campanha tem sido enfrentar uma candidata com a “máquina” a seu favor, referindo-se à atual prefeita Adriane Lopes. Ela mencionou o fato de que a prefeita já conta com uma estrutura municipal que favorece sua campanha, como servidores e obras estratégicas.

“Foi assustador ver o que aconteceu na última semana, com obras começando do nada, tentando passar a sensação de que está tudo bem na cidade, o que não é verdadeiro”, comentou.

Rose Modesto também mencionou uma ligação do governador Eduardo Riedel, que a parabenizou pela campanha. O governador afirmou que, independentemente de quem vencer, o governo estadual estará ao lado da prefeitura para cuidar da capital. Rose celebrou o gesto como um exemplo de maturidade política. No entanto, destacou que o eleitor está em busca de mudança e que sua campanha visa captar esses eleitores que não apoiam o modelo atual da gestão municipal.

“A grande maioria, quase 70% da população, não quis acompanhar o modelo que está aí. Vamos buscar essas pessoas para mostrar que o nosso projeto é a verdadeira mudança”, ressaltou.

Rose destacou também o apoio que tem do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que foi o responsável por sua indicação para presidir a Sudeco.

“Eu estou preparada, mais experiente, e com a capacidade de dialogar com todos. O tempo chegou, e estou pronta para ser prefeita de Campo Grande”, disse ela, citando a passagem bíblica de Eclesiastes para ilustrar que há um tempo certo para tudo.

A apresentadora destacou que Campo Grande está com muitas favelas e com pessoas trabalhando na informalidade. Ela perguntou a candidata o que ela fará para mudar isso e para criar mais habitação.

Rose falou sobre um projeto para “desfavelar” Campo Grande. “Temos o Programa Sai da Lona, que vamos começar com a construção de 4 mil novas moradias, que vai nos custar em torno de 53 milhões. Esse recurso nós já temos, só não entendo por que a atual gestão não o faz. Existe uma emenda 132 que possibilita você trabalhar com recursos de despesas de forma desvinculada”.

Sobre as questões ideológicas, Rose afirmou que, apesar de estar em um partido de centro-direita, sempre buscou o equilíbrio nas suas decisões.

“Quando fui deputada federal, votei mais de 90% dos projetos do governo Bolsonaro, porque eram importantes para o Brasil. Mas também sempre defendi pautas progressistas no campo social”, explicou.

Mesmo diante das adversidades, Rose se mostrou resiliente, destacando a necessidade de “couro grosso” para enfrentar os desafios.

*Com informações do Campo Grande News

Você também pode gostar...