MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

“Toda pessoa que está no serviço público tem que ter o dom de servir”

Afirmou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, em entrevista na manhã desta terça-feira, 21 de março, ao programa Rádio Livre, em resposta à pergunta feita pelo radialista e apresentador Joel Silva, em relação ao trabalho e sua disposição em estar em diversos lugares, quase que ao mesmo tempo, todos os dias da semana.

“É a disposição de quem faz o que gosta. Toda pessoa que está no poder público tem que ter o dom de servir, porque do contrário não suportaria. A nossa vida, desde o momento em que acordamos e saímos para as ruas, ou para o gabinete, temos que estar prontos para servir, para atender as pessoas, ouvir as demandas, ouvir elogios, críticas, mas a gente ouvido muitas sugestões também, daquilo que vem de encontro às necessidades de Campo Grande”. 

Entre os assuntos abordados, Adriane Lopes falou da honra em ter sido eleita a vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Social da Frente Nacional de Prefeitos, e pontuou sobre as chuvas que ocorreram fora do normal neste ano e que impactaram a Capital com alguns problemas. A prefeita ressaltou que mesmo com os estragos deixados pelas chuvas, a prefeitura de Campo Grande tem avançado. 

“Com o período das chuvas passando vamos começar a entrar com as frentes de trabalho nos bairros, recuperando os estragos feitos pelas chuvas que não foram poucos. Sabemos que outras cidades e estados tiveram problemas ainda maiores com as chuvas, vidas que se perderam, aqui em Campo Grande, graças a Deus, temos somente danos materiais, não perdemos vidas. O mais importante é que estamos entrando com um programa de recuperação nas sete regiões de nossa cidade, bem como nos dois distritos e vamos seguir avançando fazendo as entregas que a população tem nos cobrado”, explicou.

Na entrevista, a prefeita listou alguns dos diversos projetos e programas que estão sendo implementados para a melhoria da Capital. 

Sobre a saúde, as entregas das reformas de Unidades Básicas de Saúde do José Abrão e Arnaldo Estevão Figueiredo, e o avanço quanto a vacinação da população, foram citadas pela prefeita.  

Na educação, com o Projeto Escola de Oportunidades que promove aulas de reforço escolar, esporte, arte e cultura aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O Programa global Skills for Prosperity, lançado segunda-feira (20), para fortalecer a língua inglesa dentro das salas de aulas, aos alunos do 6º ao 9º ano. 

Em habitação, Adriane falou das novas regulamentações para o Programa de Locação Social, gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhsf). 

Ela explicou que entre as mudanças mais significativas, estão o aumento do teto máximo da locação, que vai de 1 mil reais para 1.200 reais. A Prefeitura de Campo Grande ainda passa a autorizar a Amhasf a conceder o subsídio, na modalidade de Parque Privado, de 100% do benefício para os públicos-alvo de idosos, mulheres vítimas de violência doméstica (com medida protetiva vigente), famílias de demandas especiais e pessoas com deficiência devidamente comprovadas.

“Nós estamos fazendo justiça social com esse projeto pioneiro no Estado. Como ele deu muito certo, nós estamos ampliando e as vagas, de 100 para 200, além de beneficiar mais famílias de outras categorias, tanto com a integralidade do valor, quanto com metade do aluguel, levando dignidade às nossas famílias”.

Sobre o Mês da Mulher, Adriane Lopes pontuou que Campo Grande ocupa a 5ª posição nacional das capitais onde mulheres ocupam cargos de liderança. “Na prefeitura de Campo Grande temos 37 cargos de liderança, e destes, 24 são ocupados por mulheres”, revelou a prefeita que ainda destacou sobre a Casa da Mulher Brasileira da Capital ser a única do País que está com todas as políticas públicas voltadas para as mulheres efetivamente implementadas. 

“O município investe na Casa da Mulher, temos essa política pública garantida e todo suporte. Lançamos no início do mês uma agenda com 31 ações voltadas para a mulher de todos os bairros de Campo Grande. Trabalho feito com compromisso,  como o Dossiê Mulher lançado também no início deste mês, e que apresenta os indicadores de violência contra as mulheres de nossa Capital”.  

Esses e outros assuntos podem ser conferidos na íntegra no vídeo abaixo. 

Olga Mongenot

Você também pode gostar...