A atuação da AGEMS no transporte regular de passageiros, na fiscalização, no combate ao transporte clandestino e na criação da primeira Assessoria Militar do país, foram os temas destacados no ciclo de palestras sobre legislação e segurança no trânsito de Mato Grosso do Sul promovido pelo Cetran-MS, realizado nesta terça-feira (28), em Campo Grande.
A apresentação foi realizada pela coordenadora da Câmara Técnica de Transporte da Agência Reguladora, Carol Tomanquevez, que explicou ao público o que é a AGEMS, quais os serviços e como atua em todo o Estado com enfoque no transporte intermunicipal.
“De uma forma simples e objetiva procuramos demonstrar os serviços realizados dentro do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no sistema chamado TRIP e suas classificações, modalidades, o combate ao transporte clandestino, regulamentação e fiscalização, ferramentas importantes para um transporte eficiente e seguro para a população sul-mato-grossense”, afirma Carol.
O presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, explica que a “Agência tem trabalhado de forma consistente, transparente e moderna na qualidade dos serviços públicos prestados à população sul-mato-grossense e tem aperfeiçoado os trabalhos dentro do transporte intermunicipal de passageiros”.
Coordenador da Assessoria Militar da AGEMS, a primeira em uma Agência Reguladora do país, o Cel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou a inovação da nova gestão com a assessoria e os avanços conquistados na fiscalização.
“Somos uma assessoria composta por policiais militares, pioneira entre as Agências de Regulação. Atingimos o objetivo, principalmente, no trabalho em conjunto, integração, aprendizado e estruturação para garantir a segurança dos servidores da AGEMS e principalmente da população nas rodovias”, finaliza Acosta.
Olga Mongenot