MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Última semana do ano começa com calor e risco de temporais em MS

(Foto: Michel Pena)

A última semana do ano será marcada por tempo instável em Mato Grosso do Sul, com calor intenso, pancadas de chuva frequentes e risco de temporais em diversas regiões do estado. A instabilidade é provocada pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, aliada à circulação de ventos que favorece o transporte de calor e umidade.

Nesta segunda-feira (29), conforme a previsão do Climatempo, o dia começa com instabilidades concentradas no sul do estado. Ao longo da manhã, as pancadas de chuva avançam para as regiões central e oeste e, até o fim do período, também atingem áreas do noroeste e do leste. 

Nas demais localidades, a chuva ocorre de forma mais fraca, enquanto no norte o tempo segue mais estável. Durante o dia, as pancadas ganham força e podem ocorrer com intensidade moderada a forte, com risco de temporais principalmente no sul, sudeste e leste.

Em Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia, há chance de chuva. As temperaturas permanecem elevadas, com máximas de até 37°C em Porto Murtinho e 36°C em Ladário e Corumbá. 

Em Campo Grande, a mínima é de 23°C, com sol entre nuvens pela manhã. À tarde, a nebulosidade aumenta, a máxima chega a 32°C e há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite.

Restante da semana

Na terça-feira (30), o tempo fica mais estável durante a manhã na maior parte do estado, com chuva concentrada no oeste, ocorrendo de forma moderada a forte. Ao longo do dia, as pancadas se espalham para o oeste e sul, inicialmente mais fracas, mas ganham intensidade durante a tarde, quando há risco de temporais na metade sul. 

Municípios como Tacuru, Bela Vista e Amambaí devem registrar pancadas de chuva. O calor segue predominando, com máximas de até 36°C em Corumbá e 35°C em Ladário. Na capital, a temperatura pode chegar aos 32°C, com chance de chuva à tarde e à noite.

Na quarta-feira (31), o dia começa com tempo mais firme. Até o fim da manhã, pode chover de forma fraca em grande parte do estado. A partir da tarde, as instabilidades se intensificam e as pancadas de chuva se espalham, com risco de temporais em áreas da metade sul e do leste. À noite, a instabilidade diminui, mas ainda pode chover de maneira fraca a moderada, e pontualmente mais forte, especialmente no leste e norte.

Já na quinta-feira (1º), o primeiro dia do ano começa com tempo mais estável, com chance de chuva apenas no sudoeste do estado. A partir da tarde, as pancadas de chuva voltam a se espalhar e ganham força em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva de moderada a forte intensidade e risco de temporais nas regiões sul, sudoeste e oeste.

A recomendação é de atenção às mudanças rápidas no tempo, principalmente nas áreas com previsão de temporais, além de cuidados com o calor intenso ao longo da semana.

Primeira Pagina

Você também pode gostar...