Calor pode chegar a 40º nesta semana em MS

Sem qualquer indício de previsão de chuva para essa semana, a segunda-feira (29) começa com extremo calor em Mato Grosso do Sul e com a possibilidade dos termômetros voltarem a marcar 40°C em algumas cidades.

Isso porque a onda de calor que se instalou no Estado, iniciada no último fim de semana deve prosseguir pelo menos até a quarta-feira (1°), quando ela começa a dissipar em algumas regiões, mas ainda, sim, mantendo o forte calor.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Campo Grande deve ter máxima de 35°C hoje, mas com a sensação térmica podendo chegar a casa dos 40°C.

Outras cidades também vão registrar altas temperaturas, como Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, da região pantaneira, que devem ter máximas de 38°C.

Água Clara, Coxim e Camapuã terão os termômetros registrando 37°C. Na região do Bolsão, as cidades de Três Lagoas e Paranaíba também estarão marcando 37°C de máxima.

Veja abaixo a previsão para cada região do Brasil:

Sul

A presença de uma baixa pressão localizada no Paraguai está provocando instabilidades na região. No oeste e na região central do Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA) e no norte gaúcho, são esperados temporais ao longo do dia. Em Bagé e no extremo sul do estado gaúcho, o céu amanheceu bastante nublado, com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. No extremo norte gaúcho até o sul do Paraná, são esperadas pancadas de chuva. Nas demais áreas do Paraná, o tempo permanece firme, sem previsão de chuva.

Sudeste

Um sistema de alta pressão continua influenciando o tempo no Sudeste do Brasil.

A nebulosidade diminui e o sol predomina em toda a região, com ausência de chuvas previstas para hoje.

Centro-Oeste

Na metade norte de Mato Grosso, o calor e o tempo abafado devem resultar em pancadas de chuva a partir da tarde.

Nas demais áreas da região, um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens, mantendo o dia ensolarado e sem previsão de chuva.

Nordeste

Na maior parte da Bahia, o sol predomina ao longo do dia. No entanto, no leste do estado, ainda há condições para pancadas de chuva no fim do dia.

Chuvas em forma de pancadas do Sergipe até o litoral da Paraíba, enquanto no leste do Rio Grande do Norte até o litoral do Maranhão, as precipitações ocorrem com maior frequência ao longo de todo o dia.

Nas demais áreas, o calor e a umidade presentes propiciam a previsão de pancadas isoladas de chuva.

Norte

Na metade sul de Mato Grosso do Sul e no sul do Tocantins, o tempo se mantém firme.

No entanto, no litoral do Pará e do Amapá, podemos esperar chuvas intermitentes, que podem vir acompanhadas de temporais.

Nas demais áreas da região Norte, prevalecem sol, calor, tempo abafado e pancadas de chuva no fim do dia, com possibilidade de trovoadas.

*Com informações do Inmet e Canal Rural

Você também pode gostar...

+

Notícias