Pessoas em situação de rua sendo acolhidas no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Com a queda acentuada das temperaturas na madrugada desta sexta-feira (18), a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) reativou o ponto de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Foram acolhidas 50 pessoas.
Desse total, 10 foram encaminhadas após abordagens realizadas pelas equipes do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social), que percorrem os principais pontos da cidade. Outras 10 pessoas chegaram ao local por demanda espontânea, ou seja, procuraram voluntariamente o acolhimento diante do frio.
Segundo dados da SAS, nenhuma criança foi acolhida nesta noite. Houve o registro de 1 migrante, além de 5 idosos que aceitaram o abrigo. Uma pessoa também foi acolhida junto de um animal de estimação, que pôde permanecer com o tutor durante a estadia.
Entre os acolhidos, 10 eram mulheres e 40 homens, reforçando a predominância masculina entre a população em situação de rua atendida pela rede municipal.
O ponto de acolhimento emergencial oferece abrigo com cama, cobertores, alimentação e acesso a higiene pessoal. A estrutura permanecerá ativa enquanto as temperaturas se mantiverem baixas.
Nas ruas, foram abordadas 23 pessoas, 12 foram encaminhadas ao ponto de acolhimento, e 10 cobertores foram distribuídos.
Fonte: Primeira Página





