MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Prepare o guarda-chuva, MS terá fim de semana de instabilidade e temporais

Após a chuva da noite, céu voltou a abrir na manhã desta sexta-feira (30) na Capital / Foto: Olga Cruz

O cenário meteorológico para o fim de semana vai exigir atenção redobrada dos sul-mato-grossenses. A combinação de um cavado meteorológico em níveis médios e o fluxo de umidade vindo da Amazônia deve provocar chuvas intensas, especialmente no nordeste e, posteriormente, no sul e centro de Mato Grosso do Sul.

A sexta-feira (30) começa com alerta para o extremo nordeste. Região do Porto Jofre, em Corumbá, pode registrar temporais logo cedo. Mesmo assim, os termômetros ficam em  32°C na cidade pantaneira. 

Dourados e Naviraí atingem 31°C, com aberturas de sol mais consistentes no sul). Em Campo Grande o dia começa ensolarado, mas o termômetro sobe até os 29°C. Há risco de pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade à tarde.

No sábado (31), a sensação de abafamento aumenta. As temperaturas disparam nas regiões sul e oeste, com máximas atingindo 33°C em cidades como Nova Andradina e Dourados.

Pela manhã há chance de chuvas fracas na faixa oeste. À tarde, o cenário muda com a previsão de temporais nas faixas norte, oeste e leste. Na Capital a máxima é de 30°C. A chuva ocorre de forma isolada em alguns bairros.

O domingo (1°)  marca a chegada de uma área de baixa pressão vinda do Paraguai, que intensifica drasticamente a instabilidade. Desde as primeiras horas da manhã, temporais pontualmente fortes devem atingir as faixas sul, oeste e central.

Devido à persistência da chuva, há risco real de alagamentos e deslizamentos nestas regiões. Com o tempo fechado, as temperaturas não sobem muito. 

O alívio não deve vir de imediato. Na segunda-feira (2), a formação de um corredor de umidade manterá o tempo instável, garantindo que a semana comece com pancadas de chuva fortes em praticamente todo o Estado.

Primeira Página

Você também pode gostar...