MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Obras que retratam momentos da divisão do Estado é exposição no MARCO

A abertura da exposição “MARCO visita o MIS – Humberto Espíndola” teve início nesta semana (19) e vai até 12 de maio no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul. Aberta ao público, a exposição reúne oito obras do artista retratando a divisão do Estado e fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea.

Artistas e entusiastas da arte estiveram presentes na abertura e puderam conferir as telas e também conhecer uma parte interativa da exposição, onde o visitante pôde saber detalhes das obras, biografia do artista e um vídeo com depoimento de Humberto Espíndola falando sobre sua trajetória.

Para o coordenador do MIS, Alexandre Sogabe, “é uma honra para nosso museu fazer esse coolab com o MARCO e receber obras tão emblemáticas de um artista do gabarito de Humberto Espíndola, iniciar o ano de exposições com essa mostra traz uma oportunidade do público conhecer mais sobre os museus da Fundação de Cultura e sobre nossa arte, que é tão rica”.

Cerca de 20 alunos do 8º ano da EM Professora Gonçalina Faustina de Oliveira compareceram à abertura da exposição, participaram de uma conversa com a curadora e coordenadora artística do MARCO, Cristiane Freire, que explicou sobre cada obra presente na sala e sobre o artista. A empolgação dos alunos e o interesse era evidente em cada fala, observando as cores e detalhes de cada peça, “é muito bom poder repassar o conhecimento para adolescentes, pois são eles que vão reverberar nossa arte e o interesse por ela, com o tempo”, afirmou Cristiane.

A exposição fica aberta no Museu da Imagem e do Som até o dia 12 de maio, aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 10h às 15h, a entrada é gratuita.

Olga Mongenot

Você também pode gostar...