Com o apoio do Governo do Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, fechou a parceria com a Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, para receber o Adventure Elevate.
O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling esteve na Capital Federal na última em reunião com o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo. No encontro, foi firmado o compromisso que consolida Bonito como candidata brasileira para receber o evento no próximo ano.
Organizada pela Adventure Travel Trade Association, maior associação de ecoturismo do mundo, a edição de 2023 será realizada em Maine, cidade dos Estados Unidos. Já para a edição de 2024, Bonito já é candidata e concorre contra uma cidade no Equador.
“Temos capacidade de realizar eventos de tal envergadura. Já recebemos outros e sabemos que agora o necessário era angariar apoios como esse da Embratur”, explica Wendling, que destaca ainda o planejamento turístico de Mato Grosso do Sul como um case de sucesso para a reconstrução do planejamento brasileiro.
Famosa mundialmente por ser o primeiro destino Carbono Neutro de ecoturismo no mundo, Bonito é atestada como tal em certificação reconhecida pela ONU, em entrega realizada no fim do ano passado.
“Assim como estamos ao lado de Belém na disputa pela COP-30, que é fundamental, estamos com Bonito”, comprometeu-se Marcelo Freixo.(imagem: fundtur).
Redação