Seleção Brasileira irá enfrentar o Japão. (Foto: Divulgação FIFA/CBF)
A seleção brasileira já tem adversário definido para o início da fase eliminatória da Copa do Mundo 2026. Após o empate em 1 a 1 entre Japão e Suécia nesta quinta-feira (25), o Japão confirmou a segunda colocação do Grupo F e será o próximo desafio do Brasil na primeira etapa do mata-mata.
A partida está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston (EUA). O confronto é decisivo para a permanência na competição e vale vaga nas oitavas de final, fase que passou a integrar o formato do Mundial após a expansão para 48 seleções.
O Brasil garantiu a vaga após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C, somando sete pontos e superando o Marrocos nos critérios de desempate.
Na fase de grupos, os Samurais Azuis estrearam com empate com a Holanda por 2 a 2 e, na sequência, golearam a Tunísia por 4 a 0. No Mundial, marcaram sete gols, divididos entre Kamada (2), Ueda (2), Nakamura, Junya Ito e Maeda (1), e sofreram três tentos.
Caso a seleção avance, o próximo compromisso será no dia 5 de julho, às 17h, já que o cronograma do Mundial segue com as quartas de final em 11 de julho, semifinais em 15 de julho e a grande final no dia 19 de julho.
Primeira Página





