MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Cantor morre por complicações após cirurgia cardíaca em Campo Grande 

Nascido em 24 de novembro de 1982 em Cuiabá, o cantor sertanejo João Carreiro faleceu na noite desta quarta-feira (3), aos 41 anos por complicações após uma cirurgia cardíaca. Com nome de nascimento de João Sérgio Batista Corrêa Filho, ele era uma das vozes mais conhecidas do Brasil.

O cantor foi submetido em Campo Grande (MS) a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração e cuidar de um “sopro”, chamado tecnicamente de prolapso. Antes de realizar o procedimento, ele fez um vídeo para os fãs e também enviou um áudio a um amigo explicando o procedimento, dizendo que: “se Deus quiser, tudo dará certo”.

No entanto, ele não reagiu bem ao procedimento e foi encaminhado a uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), infelizmente ele não resistiu e acabou falecendo.

Horas antes, sua esposa Francine Caroline, publicou que ele estava no centro cirúrgico, e depois que havia corrido tudo bem na cirurgia. Em seguida publicou pedido por orações.

RECONHECIMENTO NACIONAL

Em 2009, João Carreiro iniciou a trajetória musical formando dupla com o também cuiabano Capataz, com nome de batismo –  Hilton Cesar Serafim da Silva. No mesmo ano, eles emplacaram a canção de composição da dupla “Bruto, Rústico e Sistemático”, na trilha sonora da novela – Paraíso, exibida pela Rede Globo.

Em 2011, a canção “Xique Bacanizado” fez parte da trilha sonora da novela Araguaia, da mesma emissora. O nome da dupla foi inspirado na antiga dupla de música caipira Tião Carreiro & Pardinho, da qual os dois cantores sempre foram fãs.

Após gravar um DVD em 2013, em Cuiabá, a dupla iniciou um processo de afastamento. No ano seguinte, eles anunciaram o fim da parceria.

À época da separação, foi argumentado que João Carreiro estaria passando por problemas de saúde – depressão – e por esse motivo ele teria que se afastar dos palcos para seu tratamento, o que o levou a ir morar na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, no interior do Mato Grosso do Sul, junto com sua família, para continuar esse tratamento de forma mais tranquila. 

Já Capataz formou a dupla com outro cantor que assumiu o nome de João Carreiro.

Em 2015, João Carreiro voltou aos palcos em carreira solo. Nas redes sociais, a última apresentação do artista ocorreu em Sete Quedas-MS, no último dia 30 de dezembro de 2023.

João Carreiro no último show em Sete Quedas-MS, em 30/12/2023.

*Com informações das redes sociais do cantor e da esposa Francine; Wikipédia e FolhaMax. 

Olga Cruz 

Você também pode gostar...