A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou na manhã desta quinta-feira, 2 de março, da abertura oficial das festividades em celebração ao Mês da Mulher na Casa da Mulher Brasileira.
Com o auditório lotado, quase no fim da programação da solenidade, Adriane Lopes fez o uso da palavra para agradecer às mulheres e empresas presentes no evento, que apoiam as causas e pautas femininas.
Ela aproveitou o momento e, no discurso com tom de desabafo, falou da árdua missão em estar pela primeira vez no comando da Capital.
“Sei bem o que muitas mulheres passam para conseguirem conquistar o seu espaço com dignidade. É muito fácil apontar um dedo e criticar, é muito fácil denegrir a imagem de mulheres que estão se posicionando.
Eu convido vocês aqui presente, a virem comigo neste grande desafio, nesse enfrentamento que não é só meu como mulher, mas um enfrentamento de todas nós, um posicionamento.
Estou prefeita há poucos meses, e tenho sido atacada insistentemente. Enquanto eu estiver posicionada podem vir os ataques, mas eu não vou desistir.
Eu me coloco em posição de combate, já sofri com violência política estando há poucos meses como prefeita, mas eu não vou desistir e nós podemos sim.
Vamos juntas. Todas em ação por Campo Grande”, finalizou.
Durante o discurso Adriane Lopes recebeu apoio sendo aplaudida pelas pessoas presentes no evento.
Olga Mongenot