MS Delas

Search
Close this search box.
20°C

Em Israel, secretários de MS se abrigam em bunker após ataque ao Irã

Em Israel, autoridades de Mato Grosso do Sul passaram a última noite em claro em meio a apreensão de uma possível retaliação após o País atacar o Irã, na madrugada desta sexta-feira (13). Em missão internacional, três representantes do Estado estão em um hotel na cidade portuária de Jaffa, que possui um bunker por andar. 

Fazem parte da comitiva: Christinne Maymone, secretária-adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde); Marcos Espíndola, responsável pelo setor de tecnologia da pasta; e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna. 

Christinne Maymone afirmou que todos aguardam o retorno ao Brasil, em segurança. 

“Aguardamos a abertura do espaço aéreo e estamos seguindo todas as orientações. O Consórcio Brasil Central nós da total apoio e o hotel é bem seguro”, afirmou.

A secretária-adjunta da SES explicou ainda, que a comitiva chegou a se abrigar em um bunker, na madrugada, após a sirene soar. “Permanecemos em algum tempo e depois retornamos aos quartos”. 

Marcos Espíndola e Ricardo Senna também garantiram estar em segurança.

“Estamos todos em segurança. O Ministério das Relações Exteriores está cuidando da nossa volta”. Marcos Espíndola

“Seguimos todos os protocolos que nos orientaram. Esperamos voltar tão logo o espaço aéreo esteja liberado”. Ricardo Senna

Em nota, o governo do estado reforçou que “a Embaixada brasileira já foi acionada para garantir retorno de toda a comitiva ao Brasil, tão logo haja possibilidade de deixar Israel com segurança por voo”. 

O que autoridades de MS fazem em Israel? 

Christinne, Marcos e Ricardo foram à Israel a convite do governo de Israel, visando fortalecer a cooperação internacional e promover a troca de experiências em áreas estratégicas para o desenvolvimento da região do Brasil Central.

A missão oficial foi prevista para ocorrer entre os dias 7 e 14 de junho.

A agenda resultou em encontros com autoridades israelenses, incluindo o Presidente Isaac Herzog e a Primeira-Dama Michal Herzog, além de visitas técnicas voltadas às áreas de segurança pública, saúde, inovação tecnológica, agricultura e desenvolvimento social.

* O secretário executivo Ricardo Senna publicou um vídeo em suas redes sociais informando que todos estão bem. “Oi pessoal, estou em Tela Viv, no Hotel Jaffa, a nossa delegação está bem, a gente está em segurança. A situação obviamente é muito delicada, é muito crítica, mas nós estamos seguindo todos os protocolos que as autoridades israelenses têm nos informado. Recebemos alguns alertas, e nesses alertas a gente tem que procurar um abrigo, mas nós estamos em segurança. Estamos agora só aguardando a definição sobre a liberação do espaço aéreo para a gente poder fazer a nossa viagem de volta ao Brasil. Então eu quero tranquilizar a todos, que nós todos estamos bem e que em breve estaremos aí de volta ao Brasil e as nossas casas. Um abraço a todos”.

*Com informações do Primeira Página e redes sociais

Você também pode gostar...