Neste sábado, 12 de outubro, a Paróquia São Sebastião, em Campo Grande (MS), foi tomada por uma multidão de fiéis durante as celebrações em honra ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A celebração também marcou a preparação rumo à canonização do Beato Carlo Acutis, cuja devoção tem crescido entre os fiéis. A missa foi celebrada pelo Pároco, padre Marcelo Tenório, conhecido por seu forte apoio à beatificação do jovem Acutis.




A igreja esteve completamente lotada, e os fiéis participaram ativamente das festividades ao longo do dia, que incluíram missas, reza do terço, uma carreata em homenagem a Nossa Senhora e uma procissão noturna.

A procissão teve início na Paróquia São Sebastião e seguiu até a Capela do Milagre, localizada na Rua Ismael Silva, nº 10, no bairro Vila Margarida. Centenas de pessoas caminharam com fé pelas ruas do bairro, cantando, rezando, carregando imagens e velas, em um ato de devoção e gratidão à padroeira.

Após a procissão, a noite de celebração foi completa pela coração de Nossa Senhora que contou com uma linda queima de fogos.

Em seguida os fiéis puderam amarrar nas grades do portão da Capela do Milagre, suas fitas com o pedido do milagre individual de cada um. A noite encerrou com uma deliciosa Quermesse.
Padre Marcelo Tenório destacou durante a homilia a importância de Carlo Acutis como exemplo de fé para para a juventude e para todas as pessoas.

O sacerdote tem sido um grande defensor da causa de beatificação e agora canonização de Acutis, que foi beatificado pelo Papa Francisco em 2020, após o reconhecimento de um milagre atribuído a sua intercessão.
Carlo Acutis, nasceu em Londres e era filho de pais italianos. Ele faleceu no dia 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia. Mesmo tão jovem, ele era profundamente devoto à Eucaristia e ficou conhecido por usar a internet como ferramenta de evangelização. Ele criou um site que catalogava milagres eucarísticos ao redor do mundo, buscando aproximar outras pessoas da fé por meio da tecnologia.
O milagre que levou à beatificação de Carlo ocorreu no Brasil, em Campo Grande na chamada Capela do Milagre quando uma criança foi curada de forma inexplicável após sua família orar pedindo a intercessão do jovem beato. O processo de canonização segue em andamento.
A comunidade da Paróquia São Sebastião, por meio dessa celebração, expressou sua gratidão e devoção a Nossa Senhora Aparecida, e segue caminhando junto à comunidade rumo à canonização do Beato Carlo Acutis, que inspira uma nova geração de católicos no Brasil e no mundo a viverem uma vida cristã plena.
Olga Cruz