Previsão do tempo em Mato Grosso do Sul | Foto: Mileny Barros, Primeira Página
O amanhecer desta terça-feira (12) foi marcado por temperaturas geladas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, especialmente no sul do Estado, ainda sob influência de uma massa de ar frio que atua no País. Conforme a previsão do Climatempo, apesar do frio na manhã, as temperaturas sobem à tarde e baixa umidade relativa do ar fica em níveis preocupantes para a saúde dos moradores.
Ao longo do dia, o Sol predomina e não há previsão de chuva. O tempo segue extremamente seco e, durante a tarde, a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, abaixo de 20% em Campo Grande.
Ainda segundo a revisão, a situação merece atenção especial em Corumbá e na metade norte do estado, onde o ar seco será ainda mais intenso. As temperaturas sobem de forma gradual, e a capital pode registrar máxima de 26 °C.
As regiões norte e noroeste devem concentrar as temperaturas mais altas desta terça-feira. Para amanhã (13), a previsão indica um novo amanhecer frio, com possibilidade de neblina em algumas localidades. O Sol segue firme e o tempo seco permanece, mas os termômetros sobem um pouco mais: em Campo Grande, a máxima pode chegar a 29 °C.
Na quarta-feira, o centro da massa de ar frio começa a se afastar do País. A partir de quinta-feira (14), as mínimas voltam a ficar dentro da média para o período, e até o fim da semana as temperaturas devem subir em todas as regiões do estado. Ainda assim, o período seco continua, sem previsão de chuva até pelo menos sexta-feira (15).
A previsão do Climatempo diz que a qualidade do ar deve se deteriorar ainda mais nos próximos dias, especialmente entre quinta e sexta, quando as temperaturas sobem rapidamente. A orientação é redobrar os cuidados com a hidratação e evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes e secos do dia.
Fonte: Primeira Página





