Na entrevista em tom de bate-papo, a primeira-dama do Estado, Mônica Dias Riedel, conversou com os apresentadores do Programa Rádio Livre, Joel Silva e Kelly Ventorim, na manhã desta terça-feira, 7 de março. Estreando em rádio, ela falou sobre sua história, como o casamento com o governador Eduardo Riedel, a vinda do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul, entre outros assuntos ligados à vida pública e privada.
Inicialmente Joel Silva falou sobre o peso que o título primeira-dama carrega e sua surpresa ao deparar-se com a simpatia e simplicidade de Mônica Riedel. “Eu estava apresentando uma corrida e a vi correndo, sendo um dos participantes, e o título passa a impressão da mulher de salto, e a primeira-dama passou correndo, disputando a corrida”, falou o apresentador.
“O título parece que distancia um pouco, mas eu pesquisei e vi que foi um título que originou nos Estados Unidos porque eles não sabiam como chamar a mulher de um governante que não seja proveniente da realeza. Inicialmente um posto que não tinha uma teoricamente uma função, a não ser somente esposa de um governante, e que ao longo dos tempos, com mulheres que ocuparam o posto e tiveram participação diferenciada, eu me sinto na função de acompanhar e ter um olhar sensível em relação às ações”, declarou Mônica Riedel.
Em seguida ela falou dos desafios que enfrentou apoiando e trabalhando literalmente na corrida eleitoral de Eduardo Riedel para o Governo de Mato Grosso do Sul. “É uma campanha muito intensa, parece que o ano de 2022 não terminava, não passava, e, ao mesmo que parecia logo, tudo é muito intenso, uma mistura de emoção, muito conhecimento, um aprendizado muito grande”, revelou a primeira-dama.
Acesse abaixo e confira a entrevista na íntegra.
Olga Mongenot