Foto: Olga Cruz
A presença de umidade na atmosfera continua favorecendo a formação de áreas de instabilidade sobre Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17). O dia começou com tempo abafado e possibilidade de pancadas de chuva em várias regiões do estado, especialmente no sul, prevê o Climatempo.
No final da manhã, as pancadas de chuva devem avançar pelo sul, estendendo-se para o sudoeste, leste, interior e norte. Durante a tarde, as instabilidades ganham força, com risco de temporais principalmente na metade sul. Municípios como Amambaí, Paranhos e Itaquiraí têm possibilidade de chuva mais intensa nesta sexta-feira.
À noite, as precipitações tendem a diminuir, mas pancadas isoladas ainda podem ocorrer em áreas do interior, norte, sul e sudoeste do estado. As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h, podendo causar transtornos pontuais.
Calor predomina
Mesmo com a instabilidade, as temperaturas seguem elevadas em Mato Grosso do Sul. Os termômetros podem alcançar 39°C em Ladário e 38°C em Corumbá. Em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens pela manhã, e a máxima pode chegar a 34°C. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios.
Sábado de instabilidade
No sábado (18), o tempo segue instável devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Sul do país, que deve intensificar as chuvas em Mato Grosso do Sul. As precipitações começam ainda na madrugada nas regiões sul, sudoeste e oeste, podendo ser localmente fortes, com raios, rajadas de vento e risco de temporais.
Durante a manhã, as instabilidades avançam em direção ao interior, leste e norte. Cidades como Naviraí, Eldorado e Iguatemi têm chance de chuva forte. Até a noite, as chuvas diminuem, ficando mais concentradas na metade norte, onde pode chover com moderada a forte intensidade.
Em Campo Grande, há possibilidade de chuva desde as primeiras horas do dia, com precipitações que devem persistir ao longo do sábado.
Domingo com temperaturas amenas
No domingo (19), as chuvas se concentram no norte do estado, enquanto a circulação de ventos associada à chegada de uma massa de ar polar deve deixar o tempo mais fresco em várias regiões. As temperaturas ficam mais amenas, trazendo alívio ao calor dos últimos dias.
Primeira Página





