A parceria foi firmada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos e o Instituto de Direito Administrativo (IDAMS) em reunião na manhã desta terça-feira (9). O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis e a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro receberam o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda.
A reunião foi para tratar sobre o alinhamento de diversas ações no âmbito da regulação e do direito administrativo, com o objetivo de fomentar a importância desses agentes na administração pública. Como a edição de um futuro livro didático sobre a regulação no Estado, sugerido por Carlos de Assis.
João Paulo Lacerda, presidente do Idams, elogiou o trabalho que a gestão da Agems vem desenvolvendo. “Um trabalho com excelência e que vem elevando o nível da regulação nacional”, declarou.
“A AGEMS tem firmado parcerias surpreendentes que tem gerado resultados satisfatórios nos serviços públicos. Estamos construindo um novo ambiente regulatório e ninguém faz nada sozinho. A Agência é parceira e sempre está à disposição para, em unidade, ir mais longe e entregar qualidade de vida a cada cidadão”, afirmou Carlos de Assis.
Na oportunidade, o presidente do Idams presenteou a Agência Reguladora com 50 exemplares de livros sobre direito administrativo e convidou a diretoria para o lançamento de seu novo livro, “Inovação na Gestão Pública: aspectos e perspectivas”, com previsão de lançamento para quinta-feira (11).
Na área da inovação e do conhecimento a Agems tem avançado, investindo em qualificação técnica para trazer vasto conhecimento nos assuntos multisetoriais em que atua.
Recentemente, a Agência de Regulação realizou um importante seminário que abordou o Direito, a gestão e principalmente a Administração Pública em Mato Grosso do Sul.
A diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, ressaltou que cada seminário é fruto de um dos grandes investimentos do novo posicionamento estratégico da Agência Reguladora. “Nesse novo formato, estamos avançando, porque temos uma responsabilidade cada vez maior no desenvolvimento do estado, nas entregas ao usuário e na garantia do desempenho dos operadores dos serviços públicos”.
O IDAMS – é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional com competência para convênios e parcerias com órgãos públicos e privados.
Olga Mongenot