“Eu defendo que ele fique preso o resto da vida, não vejo condição de um cidadão como esse retornar”, disse o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, sobre o assassino que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor na quarta-feira (5).
“A gente tem que parar para avaliar o que vai acontecer de agora em diante. Daqui, ele vai ser condenado e vai pegar pena máxima? Em quanto tempo ele estará fora? Será que um cidadão desse daqui a 20 ou 30 anos terá condição de andar na rua? Será que ele não vai continuar oferecendo risco para as crianças e as famílias? Eu não acredito, pelo perfil que vimos aqui, que ele tenha alguma condição de estar na rua. Infelizmente, nossa legislação é branda em relação a esse processo”, declarou o prefeito que ainda completou.
“Eu defendo prisão perpétua. Que ele fique preso o resto da vida, não vejo condição de um cidadão como esse retornar à sociedade. Não tem como a gente vivenciar e ter a condição de ver alguém daqui a 20 ou 30 anos andando na rua e talvez agredir nossos filhos e netos porque ele estará solto novamente com o mesmo ímpeto”.
Nesta quinta-feira (6) o prefeito anunciou força-tarefa com medidas de segurança a serem implementadas a partir de segunda-feira que vem nas escolas municipais da cidade.
Lembrando que o autor do ataque não era réu primário, ele já tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas.
*E vocês, o que acham da justiça no Brasil. Deveria ter prisão perpétua para casos como este?
Olga Mongenot