Em um novo vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 17 de junho, o secretário executivo de Ciência e Tecnologia que integra a comitiva de Mato Grosso do Sul que está em Israel, Ricardo Senna, agradeceu novamente o apoio que eles têm recebido e reforçou que o grupo está em segurança. Eles aguardam retorno ao Brasil após Israel atacar as forças militares e de inteligência do Irã, iniciado na última madrugada da sexta-feira (13).
Além de Ricardo Senna, integram a comitiva Crhistinne Maymone, secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Marcos Espíndola, responsável pelo setor de tecnologia da pasta.
“Bom dia! Eu quero aqui novamebte falar com vocês, meus amigos e meus familiares, para atualizar a situação desta noite e início da manhã em que tivemos quatro ataques, todos eles foram interceptados pelas forças de defesa de Israel. E portanto nós continuamos bem, continuamos em segurança”, explicou o secretário.
Ele destaca ainda que todoas as forças agora estão concentradas em buscar alternativas para que possam sair de \israel em segurança e mais breve possível. “Estamos seguindo todos os protocolos quando o alerta de alarme, quando há os disparos da sirene e assim vamos continuar para garantir a nossa segurança”.
No vídeo, ele explica que apesar das imagens que chegam ao Brasil serem assutadoras, eles não veêm de perto o que está acontecendo porque estão se abrigando no bunker no hotel.
“Eu sei que as imagens são muito impactantes, são muito assutadoras daquilo que vocês estão vendo na TV, mas nós aqui, como a gente se protege, a gente não consegue ver, mas a gente entende a preocupação de vocês. E eu quero reafirmar, fiquem bem, fiquem bem porque nós estamos em segurança, nós estamos bem. E eu quero agradecer sempre as orações de vocês e as mensagens de carinho que vocês têm nos enviado. Bom dia para vocês!”, finalizou o secretário Ricardo Senna.
Para assitir na íntegra acesse https://www.instagram.com/reel/DLAJO-TInEL/?igsh=YmxlZTllcXR0bDI5
Olga Cruz