MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Adriane Lopes leva guarda civil para dentro dos bairros e reforça segurança na comunidade

Nas últimas três semanas, os moradores de diferentes áreas de Campo Grande têm notado a presença constante das equipes móveis da Guarda Civil Metropolitana. O projeto, denominado “Guarda em Ação”, tem percorrido bairros como Caiobá, orla ferroviária e Nova Lima, com o objetivo de fortalecer a segurança nas comunidades.

Idealizado por Adriane Lopes (PP), o projeto tem como principal objetivo, segundo a Prefeita, atender às necessidades das comunidades que se sentem negligenciadas, especialmente nas regiões periféricas da cidade. Esta iniciativa representa um novo impulso para a segurança da capital, proporcionando alívio aos moradores e demonstrando um avanço significativo na gestão municipal.

O projeto consiste na permanência da Base Móvel da GCM, juntamente com equipes em viaturas de duas e quatro rodas, durante uma semana em diferentes regiões da cidade. Esta iniciativa tem sido fundamental para reforçar a segurança dos cidadãos, uma das bandeiras da gestão da prefeita, que vem investindo no setor desde que assumiu a administração da Capital.

“Nós temos esse olhar em prol do cidadão e a Guarda em Ação vem para auxiliar na diminuição da criminalidade, dar mais segurança à população e proximidade. As equipes permanecem no bairro justamente para dirimir ocorrências e prestar apoio as famílias que necessitam de ajuda”, justificou a prefeita, que também destacou o decreto que proíbe a aquisição, estocagem e comercialização de materiais metálicos ferrosos, como os fios de cobre, sem comprovação de origem nos ferros-velhos e comércios. “A cidade enfrenta um problema sério de furtos de fios elétricos e essa medida do Executivo vem para combater esse crime e os receptadores. ”

A primeira edição da operação “Guarda em Ação” iniciou no bairro Caiobá, passou pela Região Central e agora está no Bairro Nova Lima, escolhido conforme as demandas da população e locais mais vulneráveis a criminalidade. No Caiobá, por exemplo, a GCM realizou fiscalização em ferro-velho, levou seis pessoas para a Delegacia, recuperou um carro furtado e abordou 80 pessoas. Já na área Central foram 78 abordagens, sendo uma operação em ferro-velho, um veículo removido e seis pessoas levadas para a Delegacia.

Adriane Lopes ressalta a preocupação com o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos de Campo Grande, consolidando sua gestão positiva e avançando rumo à reeleição. Além disso, é importante ressaltar que a Prefeita esteve pessoalmente nos bairros, e recebeu um feedback extremamente positivo da população, que expressou gratidão pela iniciativa.

Esse contato direto com os cidadãos evidencia que Adriane Lopes está atenta às demandas e necessidades da comunidade. Essa abordagem próxima demonstra que ela está preparada para enfrentar o pleito eleitoral com base em resultados tangíveis e responsabilidade no trato com o bem público. Seu compromisso em investir em setores essenciais, como a Educação, Saúde e a segurança pública, fortalece sua posição para a reeleição e transmite a mensagem clara aos adversários políticos sobre sua competência e comprometimento com o desenvolvimento da cidade.

Entre os avanços da GCM ao longo desses 20 meses da administração comandada por Adriane, pode-se destacar investimentos e projetos referência como o Escola Segura, que reforça a segurança em unidades escolares com a presença diurna de guardas e rondas. Capacitações para uso de armamento, implantação do app “Botão do Pânico”, reforma de 6 bases operacionais. Um marco no setor da segurança foi a instalação da base permanente na antiga rodoviária, medida essa muito desejada pela população do entorno.

Você também pode gostar...