MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Corrida por vagas na Alems em 2026 terá Puccinelli, Marquinhos Trad e Jerson Domingos

Foto: Luciana Nassar e Cyro Clemente

A disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem tem todos os ingredientes para ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Vão estar na briga por uma das 24 cadeiras da Alems o ex-governador de MS, André Puccinelli (MDB); o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT) e Jerson Domingos, que deixou o cargo de conselheiro do TCE-MS hoje, 13 de novembro. Todos eles já foram deputados estaduais em algum momento da trajetória política.

Em entrevista ao podcast “Política de Primeira” o ex-governador André Puccinelli disse por que pretende sair candidato a deputado estadual em 2026. “Eu me trumbiquei duas vezes. Agora pensei novamente que tinha encerrado. Pessoal está insistindo, dizendo que eu puxo votos, então aceitei a pré-candidatura a deputado estadual…. Então eu ainda acho que posso ajudar aqui no estado e sou pré-candidato a deputado estadual.”

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos já disse que a disputa por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa está no seu radar. Vereador mais votado na última eleição para a Câmara Municipal da capital com 8.548 votos, Marquinhos já foi deputado estadual por três mandatos. Foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2006 e reeleito em 2010 e 2014.

Depois de deixar a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas de MS, nesta quinta-feira (13), Jerson Domingos já traçou metas para 2026. Planeja disputar uma vaga na Alems pelo União, mas avalia convite do amigo André Puccinelli para se filiar ao MDB.

Henrique Shuto/ Política de Primeira MS – Primeira Página

Você também pode gostar...