MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Pelo fim do etarismo: Mulher de 51 anos disputa o Miss Universe Brasil

A modelo Cristina Leite, de 51 anos, se tornou a primeira mulher com mais de 50 anos a concorrer ao Miss Universo Brasil 2025. Além de se destacar pela elegância, ela também ganha os holofotes por representar uma nova era de diversidade e de combate ao etarismo. As finalistas foram escolhidas na quarta-feira (12) e a vencedora da etapa brasileira será anunciada nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Usando o palco do concurso para dar mais voz à luta pela inclusão das mulheres 50+ no mundo da moda e da publicidade, Cris revelou que se sente honrada e feliz de estar participando disso tudo.

“Minha expectativa é que o meu discurso contra o etarismo e a inclusão de pessoas 50+ seja uma realidade cada vez mais presente”, falou.

Mãe de três filhas e com uma trajetória repleta de desafios, Cristina representa Rondônia e vai concorrer com 24 candidatas ao título de mulher mais bonita do país. Natural de Campinas (SP), ela é atriz, modelo e cirurgiã dentista.

Nas redes, Cristina usa o espaço que tem para promover mulheres da sua faixa etária. “A mulher madura é forte, é inspiradora, é referência! E sim, devemos estar presentes em todos os segmentos da sociedade, especialmente na Moda e Publicidade”, escreveu na legenda de uma publicação. O Miss Universo Brasil será hoje, 13 de fevereiro. A grande campeã representa o país no Miss Universo 2025.

Fez história

Cristina trilhou um caminho longe dos holofotes da moda por muitos anos, mas a paixão pelo universo artístico sempre existiu.

Hoje, ela fez história no país e, com o espaço que conquistou, quer puxar outras junto. “Nós podemos e queremos mais, afinal, nós não somos invisíveis”, disse na legenda da foto, que exibe a faixa de Miss Rondônia.

A candidatura dela só foi possível graças à recente mudança no regulamento do Miss Universo, que aboliu o limite de idade a partir de 2024.

Grave acidente e o sonho

Ainda quando trabalhava como dentista, Cristina sofreu um grave acidente no shopping que a deixou em coma e com 11 fraturas no crânio.

Ela precisou reaprender a andar e, durante o longo processo de recuperação, trouxe uma nova perspectiva para a vida.

Foi assim que a Cris resolveu seguir o sonho e se lançar no mundo da moda.

Conquistando espaços

Hoje, além de modelo e atriz, Cristina é também idealizadora de um movimento muito importante, o “Nós Não Somos Invisíveis”, que luta por representatividade para mulheres maduras no mercado da moda e da publicidade.

Para ela, ainda há muito que se avançar, mas aos poucos, os espaços estão sendo conquistados.

Cristina ainda explicou que, apesar de ser a sua primeira vez disputando um Miss Brasil, encara o concurso como uma grande conquista.

O carinho do público e a recepção da organização e das colegas a deixaram encantada.

“Quero que quando minhas filhas cheguem aos 50 anos encontrem menos discriminação que eu vejo e encontro todos os dias”, declarou.

No Instagram, Cristina sempre compartilha fotos exaltando a beleza da mulher madura:

Você também pode gostar...