MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Prefeita Adriane Lopes afirma que Campanha do Agasalho tem mais de 30 pontos de doações na Capital

Tendo iniciado no último dia 1º de maio, a Campanha do Agasalho 2023 – “Mãos que doam amor, nunca ficam vazias”, foi lançada oficialmente na segunda-feira (15) pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), no Instituto Mirim de Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes, secretários, adjuntos, vereadores, deputados e também da iniciativa privada, participaram da solenidade de abertura. 


De acordo com Adriane Lopes, a campanha tem como foco atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. 

“Estou muito feliz com a presença de todos vocês que vieram aqui hoje de coração aberto no intuito de servir. Se no ano passado o Fundo de Apoio arrecadou 14 mil peças, vamos dobrar essa meta e arrecadar 30 mil neste ano. Eu gosto de desafios e aquecer a quem mais precisa tem que ser um desafio nosso. É de iniciativas como essa que nós transformamos vidas”, destacou a prefeita de Campo Grande.


As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.

Todas as secretarias municipais, a Prefeitura e o Instituto Mirim de Campo Grande são pontos de coleta. Neste ano, a academia Work Out, o Shopping Bosque dos Ipês, Shopping Campo Grande e Pátio Central Shopping também abraçaram a campanha e são pontos de coleta.

O frio não espera, por isso, as entregas serão realizadas em duas datas, sendo a primeira dia 20 de junho e a segunda dia 20 de julho. Conforme as doações vão chegando, a equipe do FAC realiza a triagem e separa as peças que serão entregues, pelas assistentes sociais nas sete regiões da Capital nas comunidades mais vulneráveis.

Desde o dia 1º de maio, a campanha já arrecadou dezenas de roupas de frio. As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

“A cada edição nossa campanha ganha mais apoiadores. Campo Grande sempre teve um público acolhedor e participativo. Contamos com a participação de todos para que possamos, a cada ano, aquecer mais pessoas. Pois, mãos que doam amor, nunca ficam vazias”, destacou a coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz.


FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao Gabinete da prefeita e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do Fundo, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos relacionados abaixo:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000.

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000.

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297.

Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui 

(https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)

Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé.

Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h.

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados.

Academia Workout365 – Rua Dr. MichelScaff, 185 – Chácara Cachoeira.

Para mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.

Olga Mongenot

Você também pode gostar...

+

Notícias